A Bela e a Fera - Teatro Infantil



APRESENTAÇÃO

Em um cenário de castelo, feitiços, príncipe disfarçado e muita emoção o espetáculo, que se passa no século XVIII, mostra valores de sentimentos onde o amor e a amizade prevalece perante a inveja e a incompreensão. O espetáculo, inédito na cidade, é uma realização do Petrópolis em Cena Produções, dentro do trabalho de formação de platéia.
Uma sociedade onde valores tão extintos em nossas crianças, o projeto A BELA E A FERA tenta resgatar nos adultos e ensinar as crianças, que é nosso público alvo, o verdadeiro sentido de tais valores.
O diretor Celio Franco – leia-se Cia Martins Franco (Rio de Janeiro) – ao escolher o elenco, tomou todos os cuidados em selecionar atores com larga experiência com teatro infantil para justamente não perder a magia em cena, que é o principal segredo do espetáculo.
A escolha na coreógrafa Aline Ramos também foi um dos pontos que Celio Franco tentou alinhar a criatividade das coreografias com a magia do espetáculo e o cenário idealizado e feito pelo pintor Toni di Carlo.
O figurino leva a assinatura de Nancy Ricon, figurinista que trabalha há 30 anos com espetáculos teatrais e carnaval. Roupas que junto com a luz da um super efeito em cena, o que ajuda a engrandecer o objetivo de Celio Franco na direção e Aline Ramos nas coreografias que é a magia, quanto menos o público piscar melhor.
A História não encanta só as crianças, mas também adultos que se emocionam e se divertem. A peça leva a reflexão, pois ensina a não se deixar enganar pelas aparências. Tudo é contado em vários momentos de interatividade com o público, com muita alegria e uma boa dose de aventura e humor.

SINOPSE

Em uma pequena aldeia da França vive Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelos moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o achar um homem bonito, Bela não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Bela vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela.
Quando Bela sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.

FICHA TÉCNICA

Adaptação e Direção: Celio Franco
Assistente de Direção: Leandro Lima
Produção: Caiky Maia e Jessica Machado
Elenco: Jessica Machado, Gabriel Azambuja, Neco Ibañez, Diego Luri, Agatha Brum, Amanda Ribeiro, Leandro Lima, Caiky Maia, Wellington Bossoni.

No hay comentarios:

Publicar un comentario en la entrada